Noticias

Procedimento concursal comum de caráter urgente - Homologação da Lista Unitária de Ordenação Final dos Candidatos Aprovados

Nos termos do n.º 6 do artigo 36º da Portaria 83-A/2009, de 22 de Janeiro, alterada e republicada pela Portaria 145-A/2011, de 6 de abril, torna-se pública a Lista Unitária de Ordenação Final dos Candidatos aprovados, homologada por despacho da Sr" Presidente da Junta, datado de 12 de abril de 2018, referente ao procedimento consursal aberto por aviso publicado no BEP - Bolsa De Emprego Público, a nove de Fevereiro de dois mil e dezoito.

Aviso de Homologação

Procedimento concursal comum de caráter urgente - Lista de Ordenação Final

Após reunião a 23 de Março, o júri do procedimento concursal comum de regularização , para constituição de relação jurídica de emprego público em regime de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, aberto por aviso publicado na BEP – Bolsa de Emprego público a nove de fevereiro de dois mil e dezoito, procedeu à valoração do método de seleção – Avaliação Curricular, Assistente Técnico, conforme o aviso de abertura, e elaborou a respetiva lista de classificação, conforme o artigo 33º, da Portaria 83-A/2009, de 22 de janeiro, alterada e republicada pela portaria nº 145-A/2001, de 6 de abril.
Tendo em conta a fórmula definida na Ata nº 1, o júri procedeu ainda à sua aplicação e elaboração da lista unitária final de ordenação dos candidatos, como se pode verificar na Lista de Ordenação final em anexo.
Conforme previsto no nº 7 do artigo 10º da Lei 112/2017, de 29 de dezembro, há lugar a audiência de interessados após a aplicação de todos os métodos de seleção previstos e antes de ser proferida a decisão final. Assim, e nos termos do disposto no artigo 36º da Portaria 83-A/2009, de 22 de janeiro, alterada e republicada pela Portaria nº 145-A/2011, de 6 de abril, o júri deliberou, por unanimidade, proceder à notificação dos candidatos acima identificados para a realização de audiência dos interessados, no prazo de 10 dias úteis, sobre a mesma, utilizando para o efeito um dos métodos utilizados no nº 2 do artigo 30º da citada portaria.

Lista de Ordenação Final

Procedimento concursal comum de caráter urgente - Lista de Admitidos

Vem o Executivo desta Junta de Freguesia publicitar a ata número dois do Júri do Procedimento Concursal comum de caráter urgente, para regularização de vínculo precário e constituição de relação jurídica de emprego público no regime de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, nos termos do n.º 1 do artigo 5º da Lei n.º 112/2017, de 29 de dezembro. Os proponentes a este concurso dispõem de 10 (dez) dias úteis para exercer o seu direito de audiência, utilizando para tal o modelo em anexo.

Lista de Admitidos
Formulário de Audiência de Interessados
Ata N2 do Juri do Procedimento Concursal

Procedimento concursal comum de caráter urgente.

Torna-se público que, nos termos e para os efeitos conjugados na Lei n.º 112/2017, de 29 de dezembro, se encontra aberto, pelo prazo de 10 (dez) dias úteis, contados da data da publicação do presente aviso na Bolsa de Emprego Público e na página eletrónica desta União de Freguesias, procedimento concursal comum de caráter urgente para regularização de vínculo precário, estando 1 (um) posto de trabalho previstos e não ocupados no Mapa de Pessoal da União das Freguesias de São Miguel, Santa Eufémia e Rabaçal para o ano de 2018, para constituição de relação jurídica de emprego público no regime de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado. Nos termos do n.º 1 do artigo 5º da Lei n.º 112/2017, de 29 de dezembro, apenas podem ser opositores ao procedimento concursal quem tenha exercido funções nesta União de Freguesias no período entre 1 de janeiro a 4 de maio de 2017, funções essas, reconhecidas como necessidades permanentes sem vínculo adequado e para as funções por estes exercidas, correspondentes aos postos de trabalho a concurso.

Aviso de Abertura de concurso
Formulário de candidatura - Procedimento concursal

TOMADA DE POSSE DOS NOVOS ORGÃOS

Foi no passado dia 20 de Outubro de 2017, que se iniciou o novo mandato Autárquico desta União de Freguesias, liderado pela Presidente Maria Marmé. Tendo a seu lado os vogais Vasco Rodrigues e Gonçalo Brásio, durante o seu discurso de tomada de posse, a Presidente incentivou à cooperação democrática entre os eleitos, e reforçou a vontade de trabalhar em prol de todos os residentes da União.

Foto: Portas da Villa
 

Festival ASAS

Feira Medieval de Penela

Entre 26 e 28 de maio, o Castelo de Penela e a zona histórica envolvente vestiram-se a rigor e viajaram no tempo até à Fundação de Portugal. Durante três dias, recriações históricas, bailias e folias, sons, comes e bebes tomaram o castelo de assalto em mais uma edição da Feira Medieval de Penela.
 

Mercado do Queijo e dos Romanos

A vila do Rabaçal recebeu, no dia 30 de abril, mais uma edição do Mercado do Queijo e dos Romanos. Este ano, as condições climatéricas não permitiram que o evento se realizasse no lugar original, a Estação Arqueológica do Rabaçal, obrigando à deslocalização do evento para o campo de futebol.

Numa organização conjunta entre a União das Freguesias de S. Miguel, Santa Eufémia e Rabaçal, o Município de Penela e a Aprorabaçal, o evento contou com cerca de 50 expositores e o já tradicional Festival de Folclore, organizado pelo Centro Social e Polivalente do Rabaçal. Mais uma vez, o maio queijo do Rabaçal, produzido pela Serqueijos, surpreendeu os visitantes com os seus 58kg. Este foi mais um momento de promoção e valorização do Queijo Rabaçal e dos vestígios da romanização encontrados no Rabaçal, engrandecido pelas recriações históricas relativas à época, que reforçaram a importância do património histórico.